Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) financiou a reabilitação do Instituto Agrário de Bilibiza, principal centro de formação em Cabo Delgado, que havia sido destruído pelos insurgentes do Estado Islâmico-Moçambique.

Uma nota da embaixada dos Estados Unidos em Maputo diz que a USAID reabilitou vários edifícios para que cerca de 300 estudantes retomassem as aulas interrompidas na sequência de um ataque terrorista em Janeiro de 2020.

“O programa Tuko Pamoja da USAID, que apoia a subsistência em Cabo Delgado, trabalhou com o instituto para concluir a reabilitação até Julho, mesmo a tempo da escola reabrir as portas a 300 estudantes que irão continuar os seus estudos”, lê-se na nota.

Por causa da insegurança causada pelos insurgentes, nos distritos a norte da província, o Instituto Agrário de Bilibiza , criado em 1982, em Quissanga, mudou-se para Chiúre, a sul.

Mais de 2.000 pessoas foram mortas e 800 mil deslocadas, desde 2017, no conflito movido pelos insurgentes naquela região do norte de Moçambique.

PUB

Pin It

Angra - 40 anos de cidade Património da Unesco

Diário

Angra do Heroísmo

Notícias Regionais

Outras Notícias

Saúde

Tecnologia

Desporto

SOTERMAQUINAS