A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, por via da Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro (BPARLSR), promove, nos dias 9 e 10 de dezembro, das 13h30 às 16h30 e das 13h30 às 17h30, respetivamente, a realização de uma “Oficina de Contos”, com Valério Romão.

A oficina pretende fazer uma breve viagem panorâmica, de carácter mais lúdico do que teórico, sobre o imenso mundo do conto, suas correntes e nomes de referência, e a desconstrução de que os contos não vendem, com leitura e diálogo sobre alguns textos mais icónicos, mas também com oportunidade de escrita de um conto coletivo e comentário do mesmo.

Valério Romão, nascido em 1974, em França, é licenciado em Filosofia pela Universidade Nova de Lisboa.

Tem três romances publicados: “Autismo” (2012, Tinta-da-China Brasil e Chandeigne, em França), “O da Joana” (2013, Caravan Edizioni), “Cair para dentro” (2018, Abysmo); três livros de contos: “Facas” (2013, Companhia das Ilhas), Da Família (2014, Abysmo), “Dez razões para aspirar a ser gato” (2015, Mariposa Azul) e duas peças de teatro: “A Mala” (2015, Guilhotina), “Irina, Macha, Olga” (2016, Não Edições). “O da Joana” foi obra finalista do Prémio Femina em 2016.

PUB

CONTINUAR A LER

Valério Mourão é igualmente tradutor (Houellebecq, Baldwin) e dramaturgo e integra o projeto de ‘spoken word’ mao-mao.

Os interessados deverão inscrever-se através do número de telefone 295 401 000 ou através de envio de e-mail para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (inscrições limitadas).

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores, no seguinte endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt.

Pin It