Tendo em conta a conjuntura atual, quer deixar uma palavra aos Angrenses daquilo que este ano poderá representar?
"Continuamos perante uma realidade, uma conjuntura bastante instável, portanto aquilo que eu desejo e quero manifestar a todos os Angrenses, é que consigamos, durante o ano de 2024, alcançar uma maior estabilidade. Isso é profundamente necessário, sobretudo numa altura em que estamos com uma crise política instalada a nível nacional e regional, com eleições marcadas para daqui a pouco tempo. Numa altura em que estamos com um escalar constante de conflitos armados a nível mundial, que não ajudam nada à estabilidade da própria economia e a uma certa paz social. Aquilo que se espera e aquilo que desejo é por um lado que as pessoas continuem a fazer o esforço que têm feito para contribuir também para o desenvolvimento económico e para o equilíbrio social do nosso concelho, porque esse esforço tem sido feito e isso é bastante evidente nos resultados e na capacidade que temos tido de, apesar de toda uma conjuntura negativa, continuar a crescer e a ver novos negócios a aparecer.
Mesmo com toda a dificuldade que temos tido com o decréscimo de voos que têm vindo para a Terceira, temos conseguido mesmo assim manter uma economia relativamente estável e com tendência crescente.
O que eu desejo é que, para já, destes atos eleitorais resulte uma solução estável que garanta confiança às pessoas para que consigam continuar com os seus projetos aqui na Região, com uma expetativa de sustentabilidade de estabilidade a médio prazo. Que no fundo aproveitem também as oportunidades que estes novos tempos trazem, não só as oportunidades que resultam desses projetos que o município está a implementar, mas também as que decorrem do próprio Quadro Comunitário que está em vigor e que trás novo fôlego, novo balão de óxigenio para a realização de novos investimentos na nossa Região, e em particular na nossa ilha e no nosso concelho." - Guido Teles - Vice-Presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo