A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, através da Direção Regional da Cultura, retoma, a partir da próxima quinta-feira, 16 de setembro, pelas 13h00, a realização de visitas temáticas à hora de almoço, intituladas ‘Venham mais 5’, no caso, sobre “Histórias com Motor”, no Museu de Angra do Heroísmo

A presente visita está integrada no programa de dinamização da exposição “Cavalos de Ferro | Histórias Breves do Automóvel” e será orientada por Miguel Figueira, instrutor e proprietário de escola de condução; Rafael Barcelos, entusiasta e conhecedor de automóveis, que colaborou com o Museu de Angra do Heroísmo na organização da referida exposição; e Vítor do Castelo, técnico-superior daquele museu e curador da mesma.

Nesta sessão serão abordadas questões ligadas à evolução do automóvel, do ponto de vista técnico e ecológico, bem como narradas pequenas peripécias que têm como protagonista este meio de transporte.

A atividade, com a duração de 45 minutos, é gratuita, estando limitada a 10 participantes, sendo que a frequência depende de marcação prévia através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do número de telefone 295 240 800.

PUB

 

CONTINUAR A LER

Os interessados poderão reservar previamente serviço de refeição, assegurado pela empresa Health to Go, que será disponibilizado a partir das 12h00, com um valor de 12,50€, e deve ser requerido no momento da inscrição nas visitas.

A exposição “Cavalos e Ferro | Histórias Breves do Automóvel”, patente até 31 de outubro, na Sala Dacosta, faz uma viagem pela história do automóvel, pontilhada por curiosas narrativas, algumas delas desenroladas localmente, e ilustrada por exemplares que integram a Unidade de Gestão de Transportes do  Museu de Angra do Heroísmo, entre os quais avulta um notável Ford T, célebre viatura que marcou o início da massificação do fabrico dos automóveis, e ainda um vasto e variado conjunto de modelos em miniatura, que são pertença da instituição ou a esta cedidos.

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores, no seguinte endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt.

 
 
Pin It

SOTERMAQUINAS