A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, por via da Direção Regional da Cultura (DRC), através do Museu de Angra do Heroísmo Horta (MAH), promove no próximo sábado, dia 8 de janeiro, pelas 14h00, um ateliê de iniciação ao bordado com “agulha mágica” intitulado “Fadas (e Elfos) do Lar”, que vai estar patente até 16 de janeiro na Sala do Capítulo, Edifício de São Francisco.

Inserido no programa de dinamização da exposição “A Moda feminina no Século XX – Fora da Caixa”, o bordado com a designada “agulha mágica” é vulgarmente conhecido como “fada do lar”, sendo, a par do “rabo de gato”, um dos primeiros labores que eram tradicionalmente ensinados às crianças dada a sua facilidade de execução.

Recentemente, o recurso a modelos mais sofisticados de agulha e o emprego de linha e não de lã permitem obter resultados em consonância com o gosto contemporâneo.

A formação, de frequência gratuita, tem um limite máximo de oito crianças, com idades a partir dos seis anos, preferencialmente acompanhadas por um adulto.

PUB

CONTINUAR A LER

As inscrições devem ser feitas através do endereço eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou através do número de telefone 295 240 800.

No decorrer da atividade, serão observadas as normas de prevenção sanitária em vigor pelo que os acompanhantes das crianças participantes devem apresentar, a par do Certificado COVID da UE de vacinação, um resultado negativo de um teste de rastreio à COVID-19 numa das seguintes condições: i) Teste RT-PCR efetuado nas 72 horas anteriores; ou ii) Teste rápido de antigénio nas 24 horas anteriores.

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores, no seguinte endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt.

Pin It