O responsável pela consola contou mais sobre o processo de desenvolvimento.

O responsável pelo desenvolvimento da PlayStation 5, Mark Cerny, deu uma entrevista à Wired onde falou sobre o processo de desenvolvimento da consola

, revelando que o design foi influenciado por reuniões com produtoras e estúdios de desenvolvimento de jogos.

Cerny afirmou que este tipo de abordagem durante o desenvolvimento de uma consola é “bastante recente”, mas notou que tem tido conversas construtivas com as produtoras de modo a perceber o que é realmente importante para elas.

“Procuro os developers que me dificultam mais a vida e os que têm opiniões mais fortes sobre o que precisam para fazer o jogo que sonham. Estas são reuniões brutais mas são boas porque, no final, estás a fazer uma consola mais forte”, explicou Cerny.

Além de ter começado o desenvolvimento da PlayStation 5 com algumas ideias próprias e uma lista das funcionalidades que não conseguiram incluir na antecessora, Cerny notou que acabou estas reuniões com uma longa lista “de todas as coisas que a comunidade de desenvolvimento de jogos gostaria de ter”.

Um dos pedidos mais frequentes foi o afastamento de discursos rígidos, o que permitiu ter tempos de carregamento mais rápidos em jogos de mundo aberto.

PUB

Pin It

Angra do Heroísmo

Ilha Terceira

Startups

Economia

Notícias Regionais

Outras Notícias

Saúde

Sociedade

Mundo

Tecnologia

Cultura

Desporto