Teve lugar durante a manhã de hoje a tomada de posso dos novos autarcas de Angra do Heroísmo.

No decorrer da cerimónia, Álamo Meneses, Presidente reeleito, ao usar da palavra, deixou um agRadecimento aos vereadores que cessaram funções e cumprimentou todos os partidos enaltecendo a elevação verificada no debate político que conduziu às eleições do passado dia 26 de Setembro e destacando a maior participação de sempre desde 1980 numas eleições para a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.

O agora reeleito Presidente de Câmara falou num novo ciclo que disse ser de continuidade e realçou que este facto não pode confundir-se com estagnação. Adiantou ser preciso continuar a inovar e a trilhar o caminho do progresso cim destaque para as pessoas, para a Economia e Habitação.

Um discurso que pode ver na íntegra aqui em baixo, numa excelente transmissão da VITEC.

Tomás Dentinho, eleito deputado muncipal pelo PPM, ao usar da palavra, manifestou satisfação por estar presente numa cerimónia que lhe deixa o desafio pessoal de uma nova forma de participação cívica. 

Recordou ainda a figura do Arquiteto Ribeiro Teles, fundador do PPM, os valorers que indiuziu no partido, ao cimo dos quais estão o Poder Local e o Ambiente que continum a merecer, cada vez mais, uma atenção cuidada nos dias de hoje.

Destaque ainda no seu discurso, que poderá ver aqui em baixo ( trabalho da VITEC ), para aquilo que considera ser a necessidade de uma enorme parcimónia na gestão dos recursos financeiros colocados à disposição do município.

Nuno Melo Alves, deputado muncipal eleito pelo CDS/PP, deixou, durante a cerimónia desta manhã, uma palavra aos vereadores do antigo executivo camarário que cessaram funções bem como aos membros da Assembleia Municipal que igualmente cessaram funções, saudando os novos eleitos.

Ainda ao usar da palavra o deputado centrista deixou palavras para as cidades irmãs de Angra, bem como a todos os angrenses esplhados pelo mundo realçando ainda a grande participação de eleitores no acto do passado dia 26 de Setembro.

Nuno Melo Alves prometeu um "espírito aberto" em termos de cooperação insitucional não esquecendo as diferenças inerentes aos valores e princípios do partido que reoresenta e nos quais os eleitores voraram.

VITEC

Carlos Costa Neves, eleito pelo PSD, ao usar da palavra, deixou igualmente uma referência a todos os que deixaram de exercer funções e a exigência que recai sobre os novos eleitos derivada da muito grande participação de eleitores que se verificou a 26 de Setemmbro.

Na diversidade prometeu lealdade institucional e a vontade de procura de consensos ao longo da legislatura de 4 anos que estão pela frente.

Carlos Costa Neves deixou ainda bem claro que há um conjunto de questões que, não sendo de competência autárquica, não podem deixar de estar presentes em todo o debate referindo-se a um conjunto de questões que interessam os angrenses em particular e os terceirenses em geral apelando para que o papel do Conselho de Ilha possa continuar a assumir o relevo que sempre tem sabido ter na defesa dos interesses da ilha no plano regional e nacional.

VITEC

José Costa, deputado eleito pelo PS, felicitou todos sos eelitos quer para a Câmara, quer para a Assembleia Municipal e prometeu que o grupo municipal socialista tudo fará no que estiver ao seu alcance na procura de consensos com todos os representados na Assembleia Municipal. 

VITEC

Domingos Cunha, o novo Presidente da Assembleia Municipal de Angra do Heroísmo, a encerrar a cerimónia, destacou que a mesma legitimou formalmente todos os que foram eleitos para a representação autárquica em Angra do Heroísmo deixando o compromisso de que tudo fará para honrar e dignificar o mandato para que foi eleito e apelando a que todos procurem as converências necessárias em prole dos habitantes do Concelho.

VITEC

PUB

 

 

 

 

Pin It