No passado dia 25 de julho, dia em que se celebraram os 440 anos da Batalha da Salga, foi inaugurado o Percurso Interpretativo da Batalha da Salga, projeto idealizado no âmbito da primeira edição orçamento Participativo de Angra do Heroísmo (OPAH).

Sendo o investimento do interesse do Município e da Vila de São Sebastião, o projeto foi executado pela Junta de Freguesia através de contrato-programa com o Município.

A ideia, proposta por Milton Gomes, pretendeu recriar um percurso pedestre interpretativo dos acontecimentos, figuras e infraestruturas relevantes ligadas às batalhas da Salga e da Baía das Mós, que ocorreram naquelas baías, importantes marcos da história açoriana e portuguesa.

PUB

CONTINUAR A LER

O Orçamento Participativo de Angra do Heroísmo é um mecanismo de participação cívica que convida os angrenses a intervir ativamente na governação local, decidindo sobre a afetação de verbas a projetos com impacto na sua comunidade nas áreas da juventude, do apoio social e das restantes áreas de atribuições e competências do Município.

Pin It