Mais de 1,1 milhões de alunos do ensino primário e secundário vão ser submetidos a exames finais entre os dias 25 de novembro e 10 de dezembro em Moçambique, anunciou o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH).

A porta-voz do MINEDH, Gina Guibunda, avançou, em declarações reproduzidas hoje pelo diário Notícias, que os primeiros exames vão decorrer entre os dias 25 e 26 deste mês e vão abranger os alunos da 7.ª classe.

A mesma classe volta a exame, para a segunda chamada, de 02 a 03 de dezembro, disse Guibunda.

Por sua vez, os alunos da 10.ª classe e 12.ª classe vão a avaliação final da primeira época de 29 de novembro a 03 de dezembro e de 06 a 10 de dezembro, para a segunda época.

No ensino primário, serão examinadas mais de 582 mil crianças da 7.ª classe, na 10.ª classe, mais de 360 mil, e mais de 201 mil, da 12.ª classe.

A porta-voz do MINEDH adiantou que os alunos obrigados a fugir das zonas afetadas pela ação de grupos armados na província de Cabo Delgado, norte de Moçambique, vão fazer os exames finais não áreas onde estão deslocados.

PUB

CONTINUAR A LER

Gina Guibunda anunciou que os alunos da 6.ª classe passarão a ser submetidos a exame final a partir do próximo ano, deixando de transitar automaticamente para a classe seguinte, como resultado do processo de revisão curricular.

Por outro lado, prosseguiu, foi extinto o exame da 5.ª classe e os alunos transitam automaticamente para o ano seguinte.

Pin It

Angra do Heroísmo

Ilha Terceira

Startups

Economia

Notícias Regionais

Outras Notícias

Saúde

Sociedade

Mundo

Tecnologia

Cultura

Desporto