O município de Angra do Heroísmo, nos Açores, prevê recuperar e subarrendar casas destinadas a 500 famílias, num investimento de 68 milhões de euros que poderá ser comparticipado a 100% pelo Plano de Recuperação e Resiliência
Oacordo de colaboração assinado [com o Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana] permite um investimento de 68 milhões de euros, bastante considerável, e poderá ter um financiamento de 100%, no âmbito das verbas do PRR", afirmou, em conferência de imprensa, a vereadora da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo Fátima Amorim.
O município assinou um acordo com o Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) para aceder ao Programa de Apoio ao Acesso à Habitação 1.º Direito.
Esse acordo vai vigorar durante seis anos e possibilitar a reabilitação dos bairros sociais do município, muitos dos quais construídos após o sismo de 1980, que destruiu a cidade.
Álamo Meneses, Presidente da Câmara de Angra do Heroísmo, põe o programa em destaque pelo impacto social que vai ter no concelho.