A Associação Cultural Angrajazz, com o apoio do Município de Angra do Heroísmo, assinala o Dia Internacional do Jazz a 30 de abril, pelas 21h30, com dois concertos a realizar no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo.

“Após uma paragem forçada de dois anos, voltamos a celebrar o Dia Internacional do Jazz, num ano em que as razões para o celebrar são ainda mais fortes, tendo em conta o panorama mundial atual como o caso da guerra na Ucrânia, uma vez que o Jazz é reconhecido pela UNESCO como um embaixador da tolerância, compreensão e partilha,”, afirma Guido Teles Vice-Presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.

A Associação Cultural Angrajazz entendeu em 2017 que, tendo em atenção a extraordinária importância que o Festival Angrajazz tem no nosso país, era chegada a altura de, também ela, comemorar em Angra do Heroísmo o Dia Internacional do Jazz. Assim sendo, resolveu organizar nesse ano um evento de dois dias, intitulado “A Arte do Duo”, constituído por um momento de análise e divulgação sobre o papel e evolução deste tipo de pequena formação musical na história do jazz, e por três concertos por duos de piano mais um instrumento. Este evento foi um sucesso musical, tendo os três concertos sido memoráveis. Assim sendo, considerou obrigatório para a Associação manter anualmente a celebração do Dia Internacional do Jazz.

Como acontece relativamente ao Festival Angrajazz, que se realiza desde 1999, pretende-se organizar um evento de Jazz de grande qualidade, que venha também ele a ser um marco no panorama musical anual dos Açores, e, pela forte componente didática, a contribuir para o desenvolvimento do gosto pelo Jazz na Região.

Programação

A celebração ocorrerá no próprio dia 30 de abril com dois concertos a realizar no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo. O primeiro com um grande grupo terceirense e o segundo com um quarteto vindo do Continente. 

As entradas serão pagas em lugares marcados à mesa ou bancada. Entendemos como Associação Cultural sem fins lucrativos, que, emboras os apoios públicos e privados sejam indispensáveis à realização de eventos culturais desta índole, a participação financeira do público, através da compra dos seus ingressos é não só indispensável em termos de sustentabilidade financeira, como imprescindível em termos de princípio.

Seguindo a mesma ideia do Festival Angrajazz, vamos ter um preço especial para jovens até aos 25 anos, procurando-se assim abrir o evento à juventude.

“Continuamos a apoiar a Associação na organização deste evento pois não só coloca Angra do Heroísmo no rol das cidades que celebram o Dia Internacional do Jazz, mas também porque assinala um dos estilos musicais mais apreciados e com maior consolidação em Angra e na Ilha Terceira, reflexo do excelente trabalho que tem vindo a ser feito pela Associação Cultural Angrajazz em colaboração com a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.”, reforça Guido Teles.

Alinhamento Dia Internacional do Jazz – 30 abril 2019

Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo

21h30 – WAVE JAZZ ENSEMBLE – Lançamento do álbum “Prespectivas”

Paulo Borges – Trompete/Flugel

Rui Melo – Saxofone/Tenor

Antonella Barletta – Piano/Teclados

Antero Ávila – Baixo eletrónico

Nuno Pinheiro – Bateria

23h30 – MÁRIO BARREIROS QUARTETO – Apresentação do álbum “Dois Quartetos Sobre o Mar”

José Pedro Coelho – Saxofone/Tenor

Abe Rábade – Piano

Carlos Barretto – Contrabaixo Mário Barreiros – Bateria

 

Bilhetes à venda em: https://angradoheroismo.pt/evento/dia-internacional-do-jazz/

PUB

Pin It

SOTERMAQUINAS