Na passada sexta-feira, 8 de abril, o Salão Nobre dos Paços do Concelho de Angra do Heroísmo acolheu uma sessão dirigida às instituições sem fins lucrativos, com vista à apresentação dos Prémios BPI – Fundação “la Caixa” 2022.
Com uma dotação de vários milhões de euros, o projeto destina-se “a apoiar financeiramente projetos de instituições privadas sem fins lucrativos que promovam a melhoria da qualidade de vida e a igualdade de oportunidades de pessoas residentes em Portugal e em situação de vulnerabilidade social”.
Os prémios destinam-se a projetos que promovam: a integração sociolaboral e luta contra a exclusão social (Prémio Solidário, candidaturas até 26 de abril); o envelhecimento ativo e saudável (Prémio Séniores, candidaturas até 23 de maio); e o apoio a crianças em situação de pobreza (Prémio Infância candidaturas até 27 de junho). Cada entidade promotora pode apresentar 1 candidatura por Prémio, podendo apresentar candidaturas a 2 Prémios.
Fátima Amorim, vereadora com a pasta da Ação Social, defende que esta é “uma oportunidade imperdível para as organizações do concelho” e manifestou a total disponibilidade da autarquia para apoiar as instituições interessadas nos processos de candidatura.
O link https://fundacaolacaixa.pt/pt/premios-bpi-fundacao-la-caixa disponibiliza toda a informação sobre a iniciativa.
Vários milhões de euros disponíveis para projetos de instituições sem fins lucrativos
PUB