A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, através da Direção Regional da Cultura (DRC), com a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, promove no dia 25 de dezembro, pelas 20h30, a emissão de concerto natalício pelo grupo musical Bel Cantus, com transmissão na RTP Açores.

Integrado na Temporada Cultural 2021, o espetáculo foi gravado ao vivo, pela produtora Media9, com presença de público, no passado dia 11 de dezembro, no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo (CCCAH), com a participação de um ‘ensemble’ de sopros e de um coro infantil da Escola Básica Integrada da Praia da Vitória.

O concerto lançou o mais recente trabalho de originais dos Bel Cantus, um CD de Natal com seis temas cujas letras foram compostas por seis autores da ilha Terceira: José João Silva, Guilherme Lima, Paulo Codorniz, José Eliseu, Álamo de Oliveira e Hélio Costa.

O evento foi associado a uma ação solidária, na qual o grupo doou uma percentagem das vendas do CD a favor de uma instituição de apoio a crianças.

Bel Cantus, grupo musical surgido no II Festival de Fado Amador dos Açores, realizado na Academia da Juventude da Ilha Terceira, em 2013, é composto por Rita Correia (voz), Celso Mendonça (guitarra clássica), Rodrigo Lima (flauta transversal), Marolo Silva (acordeão), Vítor Costa (viola baixo), e Luís Costa (bateria e percussões).

PUB

CONTINUAR A LER

Com atuações realizadas em várias festas concelhias da ilha, como na Praia da Vitória, ou nas Sanjoaninas e ainda na Semana do Mar, no Faial, além de atuações em festivais e programas televisivos na RTP Açores, os Bel Cantus receberam o prémio de “Artistas do Ano 2016”, atribuído pela Associação Estudantil SOPAS – Society of Portuguese American Studentes of Tulare, e em setembro de 2019 apresentaram, no CCCAH, o seu 1.º álbum de originais, intitulado “Alcance”.

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.

Pin It