O Grupo SATA anunciou, hoje, que a companhia aérea Azores Airlines irá proceder ao cancelamento da operação aérea entre Ponta Delgada e a cidade alemã de Düsseldorf, prevista para o verão de 2022, tendo em conta a baixa procura que esta rota continua a registar.

O arranque desta operação aérea esteve inicialmente previsto para o final de março 2022, tendo sido posteriormente adiado para o final de maio, em consequência das sucessivas vagas de covid-19, que provocaram uma quebra nas reservas os primeiros meses de 2022.

No entanto, a instabilidade que se mantêm no sector da aviação tem feito com que os mercados reajam de forma bastante imprevisível e distinta. Tendo em conta que a companhia aérea já assegura uma ligação semanal entre os Açores e a cidade alemã de Frankfurt, foi considerado ser mais prudente suspender esta segunda operação entre a Alemanha e os Açores, face aos sinais que continua a apresentar.

A companhia sublinha que já tomou as diligencias necessárias por forma a acautelar a informação junto dos operadores e parceiros de negócio e procederá, de seguida, à reacomodação dos passageiros por forma a procurar, atempadamente, as melhores alternativas possíveis para seus planos de viagem.

FONTE: https://kiosquedaaviacao.pt/azores-airlines-anuncia-cancelamento-da-operacao-entre-ponta-delgada-e-dusseldorf/

PUB

Pin It

Angra do Heroísmo

Diário

Ilha Terceira

Startups

Economia

Notícias Regionais

Cultura

Outras Notícias