Grupo de Braga decidiu apostar no mercado imobiliário em Ponta Delgada, em novos empreendimentos de habitação.

A Socicorreia, grupo construtor com sede em Braga, está a desenvolver um conjunto de novos empreendimentos residenciais na cidade de Ponta Delgada, na Ilha de S. Miguel, Açores, onde prevê investir entre 15 e 20 milhões de euros, nos próximos 3 anos. O destaque, neste momento, vai para os edifícios Sea Lux 01 e 02, em fases diferentes de promoção, e para o projeto Moradias Século XXI, constituído por 10 lotes, em fase de comercialização. A empresa investiu até agora 8 milhões de euros no empreendimento Neo Palacete Caetano de Andrade, já concluído.
Em declarações ao idealista/news, Custódio Correia, CEO do grupo Socicorreia, analisa os constrangimentos do mercado imobiliário atualmente em Ponta Delga, reconhecendo, no entanto, “o seu enorme potencial”, que justitica “continuar a investir nos Açores”.

O gestor explica que o mercado “padece de algumas limitações, nomeadamente, no que concerne aos custos elevados associados às taxas camarárias para edificação, entre outras, que, consequentemente, fazem com que as habitações sejam mais caras para quem as compra”. Frisa, por isso, que “Ponta Delgada é das cidades mais caras do país, tendo em conta as cidades que conhecemos”.

Custódio Correia acredita que as “as entidades responsáveis poderão proceder aos ajustes necessários, promovendo, assim, o investimento nos Açores, no setor da construção e promoção imobiliária pois, da nossa parte comprometemo-nos em criar uma oferta com qualidade acima da média e a preços competitivos”.

Moradias novas em Ponta Delgada com preços que rondam os 600 mil euros
Situado na Avenida D. Manuel I, com vista para o Jardim do Palácio de Sant’Ana de Ponta Delgada – onde fica a residência oficial da Presidência do Governo açoriano – o projeto Moradias Século XXI tem em fase de comercialização os lotes, cada um com uma área aproximada de 470 metros quadrados (m2) e preços de venda de 215 000 euros. Valor que contempla os projetos de arquitetura e as especialidades, sendo que, neste momento, cerca de metade dos lotes já estão comercializados.

O orçamento previsto para a construção de cada moradia é de 385.255 euros, o que faz com que o valor final ronde os 600 mil euros.

“Para quem procura viver numa moradia moderna, com uma arquitetura diferenciadora, próximo do centro de Ponta Delgada, temos em comercialização lotes, com localização privilegiada”, destaca o responsável da empresa que investiu 2,5 milhões de euros neste loteamento.


Com projeto já aprovado, as Moradias Século XXI serão de tipologia T4, distribuídas por dois pisos, com espaços verdes e piscina. O R/chão é composto por sala comum, cozinha, copa, instalação sanitária, zonas de arrumos e escritório (espaço que poderá ser convertido em quarto), enquanto que o 1º andar é constituído por três quartos, todos eles em suite.

Edifícios Sea Lux apostam na inovação e materiais exclusivos
“À semelhança do que sucedeu com a marca Século XXI na Ilha da Madeira e em Lisboa, pretendemos dar continuidade à marca Sea Lux nos Açores, através da construção de edifícios inovadores, utilização de métodos construtivos modernos e sustentáveis e, aplicação de materiais exclusivos da marca Socicorreia – características que nos distinguem e continuarão a distinguir dos demais”, adianta ao idealista/news, Custódio Correia.

Assim, o Edifício Sea Lux 01 – com cinco apartamentos novos - será o primeiro edifício da marca a ficar concluído. Este edifício é constituído por apartamentos, de tipologias T1, T2 e T3, de qualidade, com acesso direto à zona balnear do Portinho de S. Roque e com “uma vista deslumbrante sobre o mar e a costa sul da Ilha de S. Miguel”, enfatiza.

PUB

CONTINUAR A LER
Próximo do centro de Ponta Delgada e, junto às praias e à ciclovia, o Edifício Sea Lux 01 ficará concluído ainda este mês, tendo já todos os apartamentos vendidos. O empreendimento representa um investimento de 1,7 milhões de euros.

"O edifício Sea Lux 01 foi, sem dúvida, mais um sucesso de vendas na cidade de Ponta Delgada”, aponta.

Novo empreendimento Edifício Sea Lux 02 em início de construção
Constituído por 15 apartamentos, o edifício Sea Lux 02 já se encontra em construção e comercialização, “ambos a correr a um bom ritmo”, refere o responsável.

Fica localizado na Avenida Dr. João Bosco Mota Amaral, em Ponta Delgada, e apresenta tipologia T1, T2 e T3 e um espaço comercial, e, segundo a empresa, está “avaliado em 5,5 milhões de euros”.

Os apartamentos, segundo o responsável, "seguirão as linhas da Socicorreia, compostos por vãos envidraçados de grandes dimensões e varandas generosas, que garantem uma vista soberba para o mar e a serra”, destancando que a “sua fachada e construção inovadora marcará a diferença dos demais e do que serão os Sea Lux no futuro”.

Nas palavras de Custódio Correia, “a Socicorreia tem uma imagem própria, fazendo com que nos identifiquem pelas nossas características e, quem nos conhece sabe que desde o primeiro edifício construído até hoje, a evolução, inovação e qualidade são fatores constantes na construção dos nossos edifícios, fazendo com que estejamos sempre na linha da frente”.

FONTE: Elisabete Soares (colaborador do idealista news)

Pin It

Angra do Heroísmo

Ilha Terceira

Startups

Economia

Notícias Regionais

Outras Notícias

Saúde

Sociedade

Mundo

Tecnologia

Cultura

Desporto