O Professor Carlos Neto é Professor Catedrático na Faculdade de Motricidade Humana (FMH) da Universidade de Lisboa (UL). É atualmente Presidente da Casa da Praia-Centro Doutor João dos Santos e faz atualmente parte do Departamento de Desporto e Saúde e do Laboratório de Comportamento Motor. É autor dos livros “Jogo e Desenvolvimento da Criança”, “Motricidade e Jogo na Infância”, Tópicos em desenvolvimento na Infância e adolescência” e “Brincar em Cascais”.

O Professor Carlos Neto tem participados em diversas palestras, como orador, promovidas pelas Câmara Municipais, nomeadamente a de Cascais, Portimão e São João da Madeira.

Ao perguntarem ao Professor Carlos Neto porque achava que a escola continua impositiva, respondeu: “Currículos demasiado intensos e extensos, uma organização social que assenta numa metodologia em que as crianças aprendem todas à mesma hora, no mesmo tempo e da mesma forma quando as crianças são todas muito diferentes umas das outras. Na primeira década de vida, até ao primeiro ciclo, as crianças deviam ter muito mais tempo para brincar, para serem ativas, para socializarem, para se confrontarem com o risco, para aprenderem a ser pessoas.” respondeu ainda relativamente ao que mudaria “Trazer aulas para o exterior, ir à comunidade buscar conhecimento, desenvolver projetos que liguem a comunidade, que liguem gerações, que permitam às crianças perceber a complexidade da nossa estrutura interna biológica e social.”

Inscrições gratuitas
Para se inscrever envie e-mail para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

PUB

Pin It

Angra do Heroísmo

Diário

Ilha Terceira

Startups

Economia

Notícias Regionais

Cultura

Outras Notícias