A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo junta-se à Associação para o Planeamento Familiar e Saúde Sexual e Reprodutiva (APF Açores) para assinalar o Dia Internacional dos Direitos Humanos.
A partir de 10 de dezembro de 2022 estará patente, no paredão do Fanal, uma exposição de fotografias que dá a conhecer os Direitos Sexuais e Reprodutivos, reconhecidos em 1994, durante a Conferência Internacional sobre População e Desenvolvimento, convocada pela ONU.
Sob o título «Na Minha Vida Mando Eu», a exposição apresenta doze fotos (da autoria do fotógrafo Jorge Fernandes) que mostram diferentes partes do corpo e onde estão escritas diversas mensagens (com o auxílio da maquilhadora Catarina Rocha). Cada imagem está acompanhada de um direito distinto.
Esta campanha visa não só dar a conhecer os Direitos Sexuais e Reprodutivos, mas também promover a sensibilidade da população para as questões da sexualidade, género e reprodutividade – é necessário reescrever o que as vítimas sentem na pele.
«É urgente romper o tabu social, trazendo este tema, literalmente, para a rua. Ninguém merece ser vítima do desrespeito pela sua integridade sexual e reprodutiva. Para termos uma sociedade melhor, é necessário falarmos abertamente e sem preconceitos sobre estes assuntos. Um futuro mais risonho dependerá sempre de um presente mais atento e comunicativo», defende Fátima Amorim, vereadora da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.
Pin It

Angra - 40 anos de cidade Património da Unesco

Diário

Angra do Heroísmo