O Governo dos Açores informa que foi publicado hoje em Jornal Oficial o anúncio do concurso público para celebração de contrato de empreitada de reabilitação e beneficiação do edifício do Centro de Saúde das Velas, em São Jorge.

O contrato envolve um orçamento de cerca de dois milhões e quatrocentos mil euros, e a obra terá um prazo de execução de 540 dias.

O Secretário Regional da Saúde e Desporto considera que “a carência do atual edifício do Centro de Saúde das Velas, votado ao esquecimento e servindo insatisfatoriamente a sua população, determinou a urgência da obra de remodelação, prometida pelo atual Executivo e agora em marcha”.

“Este é um grande dia para São Jorge e um dia de especial satisfação para o Executivo açoriano, que avança com a solução há muito reivindicada pelas gentes das Velas e da ilha”, sublinhou Clélio Meneses.

PUB

CONTINUAR A LER

Quanto à intervenção, o governante acrescentou que o objetivo é criar as “condições necessárias” à implementação de uma unidade de saúde atual naquele espaço.

A empreitada prevê ainda, além de trabalhos de construção civil, as especialidades de águas e esgotos, fundações e estruturas, gases medicinais, instalações elétricas, instalações mecânicas e ar condicionado, telecomunicações e segurança contra incêndios.

De acordo com as necessidades de manutenção do funcionamento do Centro de Saúde, o projeto será dividido em quatro fases distintas. Assim, os concorrentes têm agora 30 dias para apresentar propostas.

Pin It

Angra do Heroísmo

Ilha Terceira

Startups

Economia

Notícias Regionais

Outras Notícias

Saúde

Sociedade

Mundo

Tecnologia

Cultura

Desporto