De acordo com os estudos desenvolvidos, a máscara consegue desativar 97,79% do SARS-CoV-2 em cinco minutos. Ao fim de 30 minutos, a taxa de eficácia da máscara chega mesmo aos 99,99%.

AHeiQ, uma empresa de inovação têxtil e de materiais, lançou a HeiQ MetalliQ. Falamos de uma máscara cirúrgica de alta tecnologia, que destrói vírus e bactérias e tem uma eficácia de 99,99%. 

Estudos desenvolvidos pelo Peter Doherty Institute for Infection and Immunity, em Melbourne, na Austrália, revelaram que os tecidos tratados pela tecnologia HeiQ Metallix "desativam o vírus SARS-CoV-2 em cinco minutos". 

Durante o estudo, foi simulada a interação de gotículas transmitidas por aerossol, que contaminam produtos têxteis, como máscaras faciais. Cada uma das amostras foi exposta a uma elevada carga de SARS-CoV-2 durante intervalos de incubação de cinco, 15 e 30 minutos. 

Ora, as amostras de tecido tratadas com a tecnologia HeiQ Metallix mostraram uma redução do vírus de 97,79% em cinco minutos, 99,95% em 15 minutes e de 99.99% em 30 minutos. 

Pin It

Angra do Heroísmo

Ilha Terceira

Startups

Economia

Notícias Regionais

Outras Notícias

Saúde

Sociedade

Mundo

Tecnologia

Cultura

Motores

Desporto