SAIBA MAIS                                                                                                                                                             

O Canadá suspendeu esta segunda-feira a vacina da AstraZeneca para menores de 55 anos, após uma recomendação da Comissão Consultiva para a Imunização.

O Canadá vai deixar de administrar, temporariamente, a vacina da AstraZeneca/ Universidade de Oxford a menores de 55 anos. A decisão foi tomada esta segunda-feira após uma recomendação da Comissão Consultiva Nacional para a Imunização, que alega "razões de segurança". Os especialistas temem que a vacina aumente o risco de formação coágulos sanguíneos.

"Existe uma incerteza substancial sobre os benefícios de administrar a vacina da AstraZeneca contra a covid-19 a adultos com menos de 55 anos, devido aos riscos potenciais", afirmou Shelley Deeks, vice-diretora do Comité, citada pela imprensa internacional.

Os receios dos especialistas aumentaram após terem sido conhecidos dados provenientes da Europa, que sugerem que o risco de formação de coágulos sanguíneos é de um em cada 100 mil casos. Até agora, o risco considerado era de um em cada um milhão de casos.

Pin It

Angra do Heroísmo

Ilha Terceira

Startups

Economia

Notícias Regionais

Outras Notícias

Saúde

Sociedade

Mundo

Tecnologia

Cultura

Motores

Desporto