A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, através da Direção Regional da Cultura, apresenta no próximo sábado, dia 9 de abril, pelas 21h30, na Sociedade Recreativa do Raminho, em Angra do Heroísmo

, a peça de teatro "Palavras Difíceis", de Manuel Halpern, encenada pelo Grupo de Teatro A Sala. 

Integrada no âmbito da Temporada Cultural 2022. promovida pela Direção Regional da Cultura, a encenação incide sobre a temática dos relacionamentos amorosos de três gerações, dinamizada pelo grupo de teatro residente do Museu de Angra do Heroísmo (MAH).

Criado em 2017, o Grupo de Teatro A Sala é composto por um juiz, uma médica, professores e uma técnica hospitalar, cujas atividades têm um carácter sociocultural, com intuito didático, dando enfoque às problemáticas relacionadas com o meio ambiente e a sustentabilidade, a pedagogia educacional e o desenvolvimento cognitivo, afetivo e criativo, a violência de género, a discriminação sexual.

Além do objetivo de consciencializar para as temáticas que marcam a atualidade, este grupo de teatro promove também uma componente lúdica dedicada ao entretenimento e ao humor.

Além do teatro, A Sala também dinamiza outras iniciativas nas áreas da literatura, das artes plásticas, do cinema, da dança, entre outras, repartindo-se por três tipos de espaço, o MAH, o espaço galeria Meeting Point, em Angra do Heroísmo, e em auditórios ou teatros municipais.

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores, no seguinte endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt.

PUB

Pin It

Angra do Heroísmo

Diário

Ilha Terceira

Startups

Economia

Notícias Regionais

Cultura

Outras Notícias