A Secretária Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, Susete Amaro, participou, esta quinta-feira, no ESA BIC PT Açores Roadshow @ São Miguel, que teve lugar no Nonagon - Parque de Ciência e Tecnologia da Região Autónoma dos Açores.

Este evento, organizado pelo Instituto Pedro Nunes, insere-se no âmbito da participação da NONAGON, enquanto membro da rede nacional de Incubadoras da Agência Espacial Europeia, ESA BIC Portugal.

A iniciativa teve como objetivo a divulgação do modelo de candidatura associado ao sistema de apoio que este programa garante, permitindo ainda aos participantes passarem a conhecer o vasto conjunto de vantagens a que as start-ups com projetos associados ao Espaço podem aceder.

O ESA BIC Portugal, programa lançado entre a Agência Especial Europeia e a Fundação para a Ciência e Tecnologia, é liderado pelo Instituto Pedro Nunes de Coimbra e tem nos Açores três incubadoras públicas que integram a rede nacional que garantem o apoio de 50 mil euros a projetos inovadores que usem tecnologia espacial para utilizações industriais e comerciais não espaciais, como por exemplo a saúde, energia, transportes, segurança e vida urbana, entre outras.

PUB

CONTIMUAR A LER

Os apoios concedidos têm em vista a construção de protótipos e aquisição de propriedade intelectual, apoio de negócio, apoio técnico e ainda, o acesso a uma vasta rede de potenciais clientes, parceiros e investidores.

No decorrer do evento, através do coordenador da Estrutura de Missão dos Açores para o Espaço, Luís Santos, os presentes puderam também tomar contacto e saber mais acerca dos projetos dedicados ao Espaço e às tecnologias espaciais em desenvolvimento na Região, bem como de outros projetados para implementar no decorrer da XIII legislatura.

Pin It

Angra do Heroísmo

Ilha Terceira

Startups

Economia

Notícias Regionais

Outras Notícias

Saúde

Sociedade

Mundo

Tecnologia

Cultura

Desporto

Podcast