A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, por via da Direção Regional da Cultura (DRC), através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro (BPARLSR) promove, a partir do dia 1 de outubro, pelas 18h30, a realização da exposição “Um Céu de Janelas”, da autoria de Helena Vitorino.

Patente até ao dia 31 de janeiro na Biblioteca Pública de Angra, a exposição é composta por um conjunto de aguarelas com a visão da artista sobre Angra do Heroísmo, retratando fragmentos da paisagem da cidade.

Além destas obras, a exposição será complementada com documentos sobre Angra do Heroísmo, pertencentes ao Arquivo Regional da Biblioteca de Angra.

A residir na ilha Terceira há cerca de 30 anos, Helena Vitorino cedo sentiu a carga cultural arquitetural, histórica e vivencial da cidade Património Mundial, o que despertou em si a necessidade de passar para a tela os seus olhares sobre a mesma.

Maria Helena T. Vitorino, nascida em Almada, fez o seu percurso académico em Lisboa, concluindo o curso de Engenharia de Energia e Sistemas de Potência, em 1993. Reside desde então na Ilha Terceira, onde exerce a atividade docente em Angra do Heroísmo.

PUB

CONTINUAR A LER

Dedica-se à pintura, tendo explorado diversos géneros e técnicas, elegendo a aguarela como sua técnica preferencial, realizando exposições a nível regional e nacional.

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.

Pin It

Angra do Heroísmo

Ilha Terceira

Startups

Economia

Notícias Regionais

Outras Notícias

Saúde

Sociedade

Mundo

Tecnologia

Cultura

Desporto