A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, por via da Direção Regional da Cultura (DRC), através do Museu de Angra do Heroísmo (MAH), promove no próximo sábado, dia 5 de março, pelas 15h00, na Sala Dacosta, a inauguração da exposição “Metamorfoses”, da autoria de Francisco Nisa.

Na mesma, apresentam-se retratos a óleo em pequena escala, para os quais o pintor se inspira em rostos distinguidos em formações rochosas, dotando-os de caráter, estilo e emoção.

Pintados em pequenas tábuas preparadas pelo próprio autor e com tintas também manufaturadas por ele, segundo técnicas tradicionais, estas pinturas são acompanhadas por um conjunto de fotografias que constituem o registo inicial de silhuetas vislumbradas em pedras e a partir do qual é feita a representação humanizada das mesmas.

Francisco Nisa nasceu em Évora, no ano de 1970. Vive e trabalha na ilha Terceira. É licenciado em Pintura, pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL).  Pesquisa e coloca em prática métodos tradicionais das épocas medieval, renascentista e barroca, não só em termos da técnica da pintura, mas também ao nível da preparação de suportes e elaboração de tintas a óleo e vernizes.

Participou em exposições individuais e coletivas com trabalhos executados a óleo, segundo metodologias clássicas, nas quais se especializou, tendo sido o primeiro classificado do concurso “Prémio – Pintura – Vulcão dos Capelinhos 1957 – 2007”, Faial, Açores em 2007.

Esta atividade decorre em regime de livre acesso, sendo cumpridas as normas de segurança sanitária em vigor.

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.

PUB

Pin It

Angra do Heroísmo

Diário

Ilha Terceira

Startups

Economia

Notícias Regionais

Cultura

Outras Notícias