Morreu o maestro César Batalha, 'pai' do Coro de Santo Amaro de Oeiras e autor de músicas como 'Eu vi um Sapo' e 'A Todos um Bom Natal'. A informação foi dada pelo próprio coro nas redes sociais, este sábado de manhã. 

O Coro considerou ainda que César Batalha "vai ficar na memória de todos" pela "criação de músicas como 'Eu vi um Sapo' e 'A Todos um Bom Natal'".

"Na memória de todos os coralistas que passaram por aqui, fica uma personalidade forte e uma direção de cheia vida e garra! Deixa saudades! Ficamos hoje todos mais pobres, mas ricos nas memórias que deixa! Gratidão!", termina a nota. 

Segundo a nota de pesar do Coro de Santo Amaro de Oeiras enviada à agência Lusa, César Batalha estava hospitalizado há dias no Hospital Egas Moniz, em Lisboa, onde morreu na sexta-feira, pelas 22h00.

Maestro, compositor, organista e professor, César Batalha recebeu vários prémios nacionais e internacionais ao longo da sua carreira, como o Melhor Coro do Ano (1980) e a Medalha de Mérito Artístico da Câmara Municipal de Oeiras (1981).

PUB

Pin It

Angra do Heroísmo

Diário

Ilha Terceira

Startups

Economia

Notícias Regionais

Cultura

Outras Notícias