“Este acordo consolida uma peça-chave da nossa estratégia de distribuição de filmes”, apontou Keith Le Goy, presidente de distribuição da Sony Pictures.

A Sony Pictures assinou um acordo com a Disney+ para os filmes “Homem-Aranha” passarem a constar no catálogo da plataforma de streaming, uma vez que são os únicos filmes do universo da Marvel que não estão agregados. Ainda assim, o único ‘senão’ do acordo é que os filmes irão passar pela Netflix em primeiro lugar.

Sabe-se que este acordo irá levar para a Disney+ a produção da Marvel Studios como “Homem-Aranha: Regresso a Casa”, “Homem-Aranha: Longe de Casa” e “Venom”, bem como todos os lançamentos que a Sony Pictures tem previstos divulgar nos cinemas entre 2022 e 2026, como “Uncharted” com Tom Holland e “Bullet-Train” com Brad Pitt.

De acordo com a “CNN”, a Sony e a Netflix assinaram um acordo semelhante nas semanas antecedentes ao novo acordo com a Disney. Desta forma, as plataformas da Disney só vão ter acesso ao mais recente conteúdo da Sony depois deste estrear na Netflix.

A publicação adianta que o novo filme “Homem-Aranha: No Way Home” irá para os cinemas mundiais em dezembro, e quando abandonar as salas de cinema vai diretamente para o catálogo da Netflix durante os próximos 18 anos, com a empresa de Reed Hastings a deter os direitos exclusivos deste filme durante esse tempo. Só posteriormente a estas duas estreias os filmes da Sony irão para a Disney+.

“Este acordo consolida uma peça-chave da nossa estratégia de distribuição de filmes”, apontou Keith Le Goy, presidente de distribuição da Sony Pictures. Le Goy adiantou que essa estratégia é “maximizar o valor de cada um dos nossos filmes, tornando-os disponíveis aos consumidores em todas as janelas com uma ampla gama de parceiros”, com é o exemplo da Netflix e das plataformas Disney, nos quais se incluem a Hulu e ABC.

Ainda na lista de filmes que vão primeiramente para a Netflix e posteriormente para a Disney+ estão “Jumanji” com Dwayne Johnson e Kevin Hart, e também os filmes de animação “Hotel Transylvania” com as vozes de Adam Sandler, Andy Samberg, Steve Buscemi e David Spade.

De relembrar que os filmes do universo Marvel estiveram durante vários anos na Netflix, sendo que quando o contrato de exclusividade terminou, esses filmes migraram para a plataforma Disney+.

 

 

Pin It

Angra - 40 anos de cidade Património da Unesco

Diário

Angra do Heroísmo

Notícias Regionais

Outras Notícias

Saúde

Tecnologia

Desporto

SOTERMAQUINAS