A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, por via da Direção Regional da Cultura e através do Museu de Angra do Heroísmo, promove no sábado uma oficina de microscopia “ZOOM”, no âmbito da dinamização da exposição “A Ilha Terceira em Tempos de Peste”.

A atividade, que decorrerá no próximo sábado, 29 de maio, pelas 14h00, no edifício sede do Museu de Angra do Heroísmo, inclui uma breve visita à exposição atualmente patente na Sala do Capítulo que dá conta das múltiplas epidemias que afetaram a comunidade terceirense.

A oficina visa perspetivar a importância do papel do microscópio na fundamentação da teoria microbateriana que estabelece que os microrganismos estão na origem de inúmeras doenças, contribuindo para inovações importantes como os antibióticos e implementação de hábitos de higiene.

PUB

CONTINUAR A LER

Após o atelier, terá lugar uma sessão de observações em microscópios eletrónicos, a realizar no Laboratório de Ciências Naturais da Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade, orientada por Eduardo Almeida, professor do Departamento de Biologia daquele estabelecimento de ensino angrense.

Nesta atividade, de caráter familiar, gratuita e limitada a 10 pessoas, cada participante adulto poderá fazer-se acompanhar por uma criança, devendo inscrever-se através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do telefone 295 240800.

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.

Pin It

Angra do Heroísmo

Ilha Terceira

Startups

Economia

Notícias Regionais

Outras Notícias

Saúde

Sociedade

Mundo

Tecnologia

Cultura

Desporto