A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, por via da Direção Regional da Cultura e através do Museu de Angra do Heroísmo, promove a realização do atelier “Bezerros Enfeitados”.

A iniciativa terá lugar no próximo sábado, 22 de maio, pelas 15H00, na Carmina – Galeria de Arte Contemporânea Dimas Simas Lopes, localizada na Ladeira Grande, n.º 13, Feteira, em Angra do Heroísmo.

A formação de decorações tradicionais em papel surge em colaboração com o Centro Regional de Apoio ao Artesanato, terá como monitora a artesã Conceição Gomes, e integra-se no programa de dinamização da exposição de pintura “Simbologias” de Dimas Simas Lopes, cujas telas representam diferentes vertentes do culto do Divino Espírito Santo.

PUB

CONTINUAR A LER

A oficina pretende recuperar a manufatura de modelos de flores, utilizados tradicionalmente para enfeitar as reses a sacrificar nos rituais das funções em louvor do Espírito Santo e que eram apresentadas previamente em desfile acompanhadas por cantigas e quadras alusivas ao imperador.

A participação, limitada a oito adultos, é gratuita, mas dependente de inscrição prévia, feita através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do telefone 295 240 800.

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.

Pin It

Angra do Heroísmo

Ilha Terceira

Startups

Economia

Notícias Regionais

Outras Notícias

Saúde

Sociedade

Mundo

Tecnologia

Cultura

Desporto

Podcast