A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, por via da Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca de Angra do Heroísmo, informa que estão abertas inscrições com vista à criação de uma bolsa de voluntários para auxiliarem alunos de diferentes níveis de ensino, no âmbito do projeto “Comunidade de Apoio ao Estudo” desta instituição.

O apelo é dirigido à participação de professores, reformados, estudantes e comunidade interessada, bem como a pessoas com formação em diferentes áreas disciplinares, que queiram partilhar o seu conhecimento junto de quem necessita de apoio e enriquecimento de aprendizagens.

Segundo o Manifesto da Unesco de 1994, que sustenta que as bibliotecas públicas devem tornar acessíveis aos seus utilizadores o conhecimento e a informação de todos os géneros, a Biblioteca de Angra, pretende assim desta forma, prestar apoio na área escolar, sobretudo a alunos que de outra forma não teriam explicações extracurriculares.

Os voluntários para este projeto, podem candidatar-se através do envio da ficha de candidatura preenchida, para o e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores, no seguinte endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt.

PUB

Pin It

Angra do Heroísmo

Diário

Ilha Terceira

Startups

Economia

Notícias Regionais

Cultura

Outras Notícias