O Conselho de Ilha da Terceira, reunido no dia 25 de Maio de 2021, na cidade da Praia da Vitória, aprovou, por unanimidade, o seguinte comunicado:

O Conselho de Ilha  da Terceira lamenta as declarações do senhor Secretário Regional dos Transportes, Turismo  e Energia, Mário Mota Borges, relativas ao porto da Praia da Vitória porquanto o Covid não serve de desculpa para adiar os trabalhos que estavam em curso por forma a valorizarem, em concurso internacional, aquela infraestrutura.

Afirmar que o "hub" logístico do Porto da Praia da Vitória não é uma "prioridade" denota pouca sensibilidade politica e falta de consideração pelos Terceirenses.

O Conselho de Ilha entende que o Governo Regional, o mais tardar até final do corrente ano, deve lançar um concurso público para potenciar aquela importante infraestrutura.

PUB

CONTINUAR A LER

O Conselho de Ilha manifesta igualmente o seu profundo desagrado quanto à política aérea implementada pelo atual Governo dos Açores e em particular  a manifesta perda de importância do aeroporto das Lajes com a anunciada redução de voos com ligação à nosa ilha.

Tal situação prejudica, de forma irreparável, não só os operadores turísticos como também toda a economia da Ilha Terceira, num ano que se esperava de alguma retoma dada a paragem forçada  do turismo desde o passado ano de 2020.

Acresce ainda que esse claro retrocesso na política aérea regional restringe considerávelmente a ligação às restantes ilhas da nossa Região.

Pin It

Angra do Heroísmo

Ilha Terceira

Startups

Economia

Notícias Regionais

Outras Notícias

Saúde

Sociedade

Mundo

Tecnologia