Tendo em conta as recentes declarações do deputado, da Inicia va Liberal Nuno Barata, na Assembleia Legislativa Regional, que sobre o Hub da Praia da Vitória disse o seguinte: “.. insis r no disparate técnico de um Hub logís co na Praia da Vitória é a mesma coisa que construir um estádio de futebol numa vila que não tem uma equipa de futebol.

Isso não faz sen do nenhum”, vem a Câmara de Comercio de Angra do Heroísmo apresentar a este conselho de Ilha uma proposta de voto de protesto pelas mesmas por não serem dignas de alguém que tem por obrigação a defesa da Unidade Regional, para além de representarem uma ofensa à Ilha Terceira.

Recusando esta Câmara e os seus dirigentes, entrar na luta polí ca e par dária, mas não podendo deixar de defender os empresários das Ilhas que representa, relembramos ao Sr. Deputado da Iniciativa Liberal que existem estudos que comprovam a necessidade de uma plataforma logís ca no Porto da Praia da Vitória, necessidade essa que foi consubstanciada recentemente pela decisão do Governo Regional em lançar um estudo para a construção de um novo porto em Ponta Delgada, prova de que a capacidade do atual e apesar das obras em curso, terá um tempo de vida de aproximadamente 30 anos.

É entender desta câmara que não se deve avançar para qualquer estudo ou projeto de construção de portos nos Açores sem que a capacidade do Porto da Praia da Vitória esteja explorada.

O transporte de mercadorias na Região deve ser visto de uma forma global, que favoreça a rápida chegada das mercadorias a cada uma das nove Ilhas e ao mesmo preço, esgotando sempre e em primeira mão, os recursos existentes.

Quanto à analogia u lizada pelo Sr. Deputado, esta Câmara lamenta a falta de dimensão polí ca e pessoal do mesmo para o desempenho do cargo, relembrando-lhe que foi eleito pelo círculo de compensação onde os votos da Ilha Terceira foram decisivos. Este facto deveria levar a um outro po de postura de respeito por quem o democra camente o elegeu.

PUB

Pin It

Angra do Heroísmo

Ilha Terceira

Startups

Economia

Notícias Regionais

Outras Notícias

Saúde

Sociedade

Mundo

Tecnologia

Cultura

Desporto

Podcast