A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, por via da Direção Regional da Cultura (DRaC), através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro (BPARLSR), promove, no dia 29 de outubro, pelas 18h00, a realização da palestra “Conservação dos Ecossistemas Marinhos dos Açores”, proferida por João Pedro Barreiros.

Esta iniciativa surge no âmbito da exposição “A Génese Paisagística das Ilhas: Mar e Céu”, inaugurada no passado dia 14 de outubro na Biblioteca Pública de Angra do Heroísmo.

Numa homenagem à beleza do mar dos Açores, o biólogo João Pedro Barreiros irá abordar temas como a biodiversidade marinha do arquipélago e a perda do potencial de produtividade biológica.

A exposição “A Génese Paisagística das Ilhas: Mar e Céu” é inspirada na obra de Raul Brandão “As Ilhas Desconhecidas”, e estará patente até ao dia 31 de janeiro de 2022. A ela estarão associadas diferentes iniciativas que pretendem dar a conhecer as várias riquezas do arquipélago açoriano.

Os interessados em assistir a esta iniciativa, deverão contactar a BPARLSR, através do número de telefone 295 401 000 ou enviando um e-mail, com o seu nome e contacto para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (inscrições limitadas).

PUB

CONTINUAR A LER

João Pedro Barreiros, nascido em Lisboa, em 1964, licenciado em Engenharia Zootécnica, é doutorado em Biologia/Ecologia Animal e professor na Universidade dos Açores. Autor e coautor de mais de 90 publicações em revistas internacionais, bem como de vários artigos de divulgação científica, crónicas e livros, tem direcionado a sua investigação sobretudo em predadores aquáticos nos Açores, Golfo da Guiné e Brasil, onde, nos últimos anos, se tem dedicado principalmente à bacia amazónica.

É ilustrador científico membro do Guild of Natural Science Illustrators; pertence a diversas associações nacionais e internacionais, como membro correspondente na Classe de Artes, Letras e Ciências da Academia de Marinha ou membro do Grouper & Wrasse Specialist Group da International Union for the Conservation of Nature.

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores, no seguinte endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt.

Pin It

Angra - 40 anos de cidade Património da Unesco

Diário

Angra do Heroísmo

Notícias Regionais

Outras Notícias

Saúde

Tecnologia

Desporto

SOTERMAQUINAS