A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, por via da Direção Regional da Cultura (DRC), através do Museu de Angra do Heroísmo (MAH), promove sábado, dia 19 de junho, pelas 14h00, a realização da oficina “Saúde pelas Ervas”, orientada por Catarina Meneses, engenheira e monitora do projeto “No Planet B” da Cáritas da Ilha Terceira.

O ateliê está integrado no programa da dinamização da exposição “A Ilha Terceira em Tempos de Peste” e pretende ensinar a criar culturas em varanda.

PUB

CONTINUAR A LER

A oficina aborda o processo de criação e sustentabilidade de hortas urbanas em pequenos espaços, centrando-se no cultivo de plantas aromáticas, cujas propriedades profiláticas eram recomendadas para proteger das “pestes”, dado que, de acordo com a teoria miasmática, se considerava que as doenças decorriam dos maus odores, havendo que inalar bons cheiros e consumir substâncias cujos aromas contrariassem os cheiros fétidos propagadores de moléstias.

A atividade, tendo como público-alvo dez adultos que se podem fazer acompanhar por crianças, de frequência gratuita, depende de inscrição prévia, através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do telefone 295 240 800, e observará todas as normas de prevenção pandémica em vigor.

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores, no seguinte endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt.

Pin It

Angra do Heroísmo

Ilha Terceira

Startups

Economia

Notícias Regionais

Outras Notícias

Saúde

Sociedade

Mundo

Tecnologia

Cultura

Desporto