A Câmara Municipal da Praia da Vitória, em colaboração com o banco BPI e com a Fundação “la Caixa”, irá promover o projeto “Creactivity”, que consiste num espaço interativo, neste caso um autocarro, onde decorrem vários workshops para crianças a partir dos 6 anos e grupos familiares, onde se pratica a Arte de pensar com as mãos, com elementos idealizados para impulsionar a criatividade, o espírito empreendedor, a cooperação e a reflexão.

Este novo projeto itinerante tem por objetivo fomentar a conceção de soluções originais para problemas simples. Os alunos participam em workshops com materiais do quotidiano e com ferramentas de baixa e alta tecnologia para dar vida às suas próprias ideias.
Este autocarro vem com a possibilidade de se converter numa unidade móvel totalmente adaptada, para facilitar o acesso e a participação das pessoas com mobilidade reduzida. O veículo está equipado por dentro com bancos, mesas de trabalho e diversas provas preparadas para os alunos realizarem.

PUB

CONTINUAR A LER

O espaço dispõe de várias áreas para implementar diferentes habilidades como: a zona da Mecânica, com espaços de engrenagens, máquinas, berlindes e paintballs; a zona do Vento, com tubos de vento; a zona da Eletricidade, e a zona da Luz, com o sistema stopmotion.

Um animador orienta as crianças através de um processo de criação no qual os adultos acompanhantes também são convidados. As sessões têm uma duração estimada de 90 minutos.

Estes workshops estarão disponíveis de 08 a 16 de setembro na Praça Francisco Ornelas da Câmara, e de 17 a 20 de setembro na Escola Básica e Integrada dos Biscoitos com o horário das 10h00 às 14h00 e das 16h00 às 20h00. Para poder usufruir destes workshops em grupo ou para uma visita de exploração livre deverá contactar previamente o 308 802 699; o 934 146 505; ou enviar um email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Pin It

Angra do Heroísmo

Diário

Ilha Terceira

Startups

Economia

Notícias Regionais

Cultura