A agenda cultural da Praia da Vitória para o mês de julho encontra-se preenchida com a sessão de contos “Histórias com Música Lá Dentro” e com o concerto “Clássicos do Fado” com Fábio Ourique e respetivos acompanhantes.

A 04 de julho, domingo, pelas 16h00, realiza-se a sessão de contos “Histórias com Música Lá Dentro” na Praça Francisco Ornelas da Câmara. Esta iniciativa está a cargo de Dulce Moreira e Mariana Santos, integrantes do coletivo “O Som do Algodão”, tratando-se esta de uma atividade de música e narração oral, direcionada para crianças a partir dos três anos.

No Auditório do Ramo Grande, no dia 10 julho, às 21h30, realiza-se o concerto “Clássicos do Fado” com Fábio Ourique, acompanhado por Tiago Lima, na guitarra-portuguesa; Pedro Morais, na viola de Fado; Paulo Cunha no contrabaixo; André Nunes e Paulo Borges, no trompete; e Telmo Rocha e Edgar Marques na trompa.

Os bilhetes para o concerto têm um custo de cinco euros e estão disponíveis para aquisição na bilheteira da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, que se encontra a funcionar de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h00, ou ligando para o 295 545 700. Os bilhetes podem ser adquiridos também online, através da Ticketline. No próprio dia, a bilheteira do Auditório do Ramo Grande abre duas horas antes do início do evento.

PUB

CONTINUAR A LER

Aquando da realização de espetáculos no Auditório do Ramo Grande, mantém-se a obrigação do cumprimento de todas as normas de proteção e salvaguarda da saúde pública, havendo uma redução do público presente na sala para um máximo de 175 espetadores, garantindo-se as regras de distanciamento social, para além do uso obrigatório de máscara e higienização frequente das mãos.

Exposição O2 = Oceano + Oásis

Inaugurada a 25 de junho, encontra-se patente até ao dia 08 de setembro a exposição “O2 = Oceano + Oásis” na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira. A mostra envolve peças do acervo da coleção náutica do Museu de Angra do Heroísmo e uma exposição do fotógrafo de vida selvagem Nuno Sá.

Em complemento da mesma, o colégio de São Lázaro da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória e o Centro de Atividades de Tempos Livres “O Gu e a Tita” marcam presença com trabalhos desenvolvidos no âmbito da campanha de sensibilização ambiental para a redução de plástico nos oceanos “O mar traz, o mar NÃO leva”, promovida pela autarquia praiense.

Esta consiste na criação de projetos artísticos com resíduos recolhidos dos areais da Praia da Vitória. A título individual, e no âmbito da temática em exposição para embelezar e enriquecer esta mostra, foram cedidos diversos elementos associados ao mar.

A exposição “O2 = Oceano + Oásis” pode ser visitada
Praia da Vitória, 30 de junho de 2021

Pin It

Angra do Heroísmo

Ilha Terceira

Startups

Economia

Notícias Regionais

Outras Notícias

Saúde

Sociedade

Mundo

Tecnologia

Cultura

Desporto

Podcast