O aguardado sucessor espiritual da Mercedes-Benz para o clássico carro esportivo 300SL da década de 50 quebrou a capa antes de sua estreia pública no Salão do Automóvel de Frankfurt de 2009.

Alimentado por uma versão especialmente afinada de 420kW do V8 de 6,2 litros da Mercedes-Benz, o SLS AMG promete acelerar de 0 a 100km / h em apenas 3,8 segundos.

Ele também promete dar um bom furo no bolso de qualquer um sortudo que tenha sobrevivido à crise financeira global com sua conta bancária intacta.

A Mercedes-Benz Austrália não fala sobre os preços locais, mas espera que o impressionante carro esportivo com as espetaculares portas de teto custem meio milhão de dólares quando chegar em Junho ou Julho do próximo ano. Ironicamente, as versões da condição de hortelã do 300SL original valem muito mais - um roadster 300SL recentemente vendido em leilão por US $ 805.000 (US $ 930.000).

2010 Mercedes-Benz Gullwing SLS AMG

O preço alto não impediu cinco australianos de colocar caneta no papel para o supercarro. Um casal chegou a perguntar se eles pagam dezenas de milhares de dólares extras para que seus carros sejam transportados por via aérea aqui antes da data oficial de venda.

A Mercedes-Benz Australia tem uma alocação inicial de 50 Gullwings para 2010, mas espera vender mais e pediu um lote maior.

Lindsay Fox, um ávido colecionador de Mercedes e dono de mais de um 300SL, foi calorosamente inclinado a ser um dos primeiros compradores, mas acredita-se que ele ainda não colocou a caneta no papel.


Mercedes-Benz Gullwing  Supercarro AMG SLS

O AMG SLS Gullwing manteve-se fiel ao 300SL original, partilhando o capô longo do carro clássico (tem quase 2m de comprimento), a sua grelha aberta com uma enorme estrela de três pontas no centro e as suas aberturas no pára-brisas as defensas. Outras pistas de carros de corrida incluem saliências traseiras curtas, um teto baixo, rodas traseiras maiores de 20 polegadas (as frentes são 19 polegadas) e um spoiler traseiro que se estende automaticamente a 120 km / h.

Pin It

Angra do Heroísmo

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Startups

Outras Notícias

Saúde

Sociedade

Tecnologia