O novo BMW X7 é o mais recente elemento da marca. Este pretende elevar o segmento dos SUV´s a um patamar de luxo ainda mais alto e de forma distinta.

Exclusividade e requinte são os atributos principais do novo BMW X7

O novo BMW X7 é o mais recente modelo da marca de Baviera e traz consigo o seu próprio conceito para o mundo dos Veículos Desportivos Utilitários – SUV.

Uma vez que a BMW transporta consigo um legado, de apresentar modelos que destacam a condução desportiva, o novo X7 deu novamente uso à sigla SAV (Sport Activity Vehicle) ou Veículo de Atividade Desportiva, tendo sido já aplicada anteriormente nos modelos X3 e X5.

O segmento dos SUV´s continua em plena ascensão e são cada vez mais as construtoras que adotam este conceito nos mais variados modelos. Porém, dentro do mesmo segmento, existem SUV´s que se destacam pela sua polivalência, outros pelo lado mais desportivo e outros combinam o requinte, imponência e o luxo.

NOVO BMW X7: O MAIS RECENTE EMBAIXADOR DE LUXO DA MARCA BÁVARA

x7

O novo BMW X7 destaca-se, principalmente, pela última receita, apresentando assim um novo elemento dentro da marca e um candidato firme perante a concorrência nesta gama premium.

Após a apresentação do protótipo X7 iPerformance (em 2017) a BMW decidiu manter alguns dos aspetos que fizeram com que este novo X7 se destacasse dos restantes modelos da marca, quer pelo seu visual arrojado, quer pelas suas dimensões generosas.

Ao mesmo tempo, o novo BMW X7 assume um lado mais elitista da marca, apresentando características dignas de um veículo exclusivo e de luxo, disponibilizando 7 lugares e um novo código visual com a sua célebre grelha ainda mais imponente e vertical.

A marca bávara assume-o como um sério candidato perante outros modelos de “alta envergadura” neste segmento, como o Mercedes GLS e o Audi Q7 e pretende ainda destacar-se no mercado norte-Americano, uma vez que estarão disponíveis um maior número de motorizações face ao Europeu.

NOVO BMW X7: A CRIAÇÃO DE UMA NOVA PERSONALIDADE
Obter uma personalidade aventureira dentro de um modelo de luxo são duas conjugações exigentes. As construtoras automóveis reconhecem que o segmento SUV continua a resultar para o volume anual de vendas, mas também pelo crescente interesse e procura por este tipo de segmento. Porém, existem marcas que fazem jus ao seu código de imagem e continuam a destacar alguns dos seus aspetos nos seus modelos.

Quando o novo BMW X7 foi apresentado, rapidamente se evidenciaram três aspetos: a sua ampla volumetria, graças à dimensão da sua carroçaria, a sua exclusividade e forte componente luxuosa do seu interior, composto por sete lugares e um visual expressivo devido ao seu mais recente desenho do “duplo rim”, mais vertical e ousado.

Além de uma estética que conota à primeira vista exclusividade e padrões de luxo elevados, este é um modelo que partilha algumas semelhanças com o modelo X5.

Trata-se de um modelo que percorre os 5151 mm de comprimento, uma altura de 1805 mm e uma largura de 2000 mm. A distância entre eixos é consequentemente maior, correspondendo a uns impressionantes 3105 mm.

O novo BMW X7 não passa, por isso, despercebido e torna-se fácil perceber que, apesar de ser um modelo com um tamanho generoso, existem outros motivos que tornam este X7 especial.

exterior

DESIGN EXTERIOR

Tendo em conta que se trata de uma marca, cujo um dos seus talentos, prima pelo desenvolvimento de modelos de luxo, já seria de esperar que o novo BMW X7 se traduzi-se nessa mesma tradição.

Apesar de seguir algumas pisadas do design exterior da última atualização do série 7, um dos aspetos que mais chamam à atenção, é a apresentação do novo desenho da grelha frontal, bastante generosa e vertical, com um desenho evocativo e distintivo. Além do “duplo rim” totalmente cromado, o pára choques tem um desenho renovado e mais geométrico.

Esta nova grelha, à semelhança de outros modelos da marca, promove a eficiência aerodinâmica, uma vez que conta com flaps ativos que alteram a sua posição consoante a velocidade a que se desloca, de maneira a conduzir ar fresco para o motor ou a melhorar o seu coeficiente de atrito.

Os faróis mais esguios e mais elegantes colocados em sintonia com o desenho da grelha, contam com uma característica já estreada no novo série 3, onde a tecnologia full LED pode ser escolhida entre a opcional iluminação laser, permitindo o dobro de visibilidade.

Já a traseira segue os mesmos princípios estilizados. Bastante imponente e geométrica, esta acopla algumas semelhanças com o design exterior do série 7. O friso cromado, que faz a união entre os dois faróis traseiros, arquiteta os elementos de design igualmente aplicados nos modelos de luxo da marca.

Para além das suas dimensões generosas, o novo X7 distingue-se dos demais SUV´s, pela utilização do vidro no seu tejadilho promovendo uma elegância distintiva, mas contribuindo também para o aumento de iluminação a bordo.

Sendo este um automóvel que prima pela imponência e sendo um dos maiores dentro do seu segmento, este disponibiliza a opção de ser equipado com jantes que variam entre as 20″ e 22″. Desta forma, o novo X7 consegue garantir que as grandes dimensões do seu novo topo de gama não sejam afetadas pela limitação do diâmetro das suas jantes.

interior

INTERIOR

Em consonância com o exterior, o interior do novo BMW X7 pretende reforçar ideia de que se trata de um modelo estritamente direcionado para o segmento de luxo.

O novo BMW X7 dispõe de uma seleção cuidada de materiais de qualidade, como a opcional pele Vernasca. Apresenta ainda revestimentos especiais, como o uso do vidro em elementos decorativos, no tablier ou na nova alavanca de velocidades. O seu interior dispõe também de um novo sistema de climatização independente para 5 zonas com o Ambient Air Pack de 8 fragrâncias.

Entre estes extras opcionais, pode igualmente disponibilizar de um sistema de som da Bowers & Wilkins com som 3D, fornecido por 20 saídas cuja potência total ascende a 1500 watt de potência, criando uma verdadeira experiência musical a bordo.

Este novo X7 conta ainda com um sistema totalmente digital. Semelhante ao sistema MBUX – da Mercedes-Benz – o apelidado Live Cockpit Professional, pela marca bávara, conta com um sistema (Operating System 7.0) digital que recebe ordens pelo comando ativo vocal do condutor e opera nesse sentido.

Todas estas informações, de infoentretenimento, estão suportadas por dois novíssimos ecrãs de 12.3″. Estes servem, igualmente de base, para fornecer toda a lista de informações de segurança de condução através da ampla gama de comandos opcionais que estamos habituados a ter neste tipo de segmento de luxo.

Tal como o exterior, o espaço é outro atributo destaca este X7 dos demais. Disponibiliza três filas de assentos, sendo que a fila do meio pode ser adaptada a dois bancos individuais. Tal como o número do modelo, oferece 7 lugares e muitos litros de capacidade na bagageira, que pode variar entre os 326 e os 2.120 litros – caso opte por rebater as duas fileiras de bancos.

MOTORIZAÇÕES
Como anteriormente referimos, o novo BMW X7 conta fazer uma escala de vendas expressiva para o mercado Americano. Desta forma, o exemplar mais potente – o V8 a gasolina de 462 cv – destina-se unicamente para esse continente.

Por cá – e pelo continente Europeu – estarão disponíveis versões pujantes a diesel – xDrive 30d e M50d (respetivamente de 265 e 400 cv) – e a gasolina – xDrive 40i (de 340 cv). Todas as versões estão equipadas coma a caixa Steptronic de 8 velocidades.

 

PREÇO
Apesar de contar com uma suspensão pneumática que pode aumentar (40mm) ou diminuir (20mm) em altura (a partir do modo Sport e através de velocidades superiores a 140 km/h), os valores praticados pelo novo BMW X7 não são propriamente baixos. O novo embaixador de luxo da marca de Munique está disponível no mercado nacional a partir de 112.000€.

Já não falta muito para podermos dar de caras com o novo BMW X7 nas estradas portuguesas, uma vez que o início da sua produção terá início após o primeiro trimestre de 2019.

Pin It

Angra do Heroísmo

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Startups

Outras Notícias

Saúde

Sociedade

Tecnologia