O Serviço Municipal de Proteção Civil de Angra do Heroísmo informa que, devido à intensidade dos ventos e da precipitação decorrentes da tempestade Killian, registaram-se 40 (quarenta) ocorrências no concelho de Angra do Heroísmo.

Neste momento toda a circulação rodoviária no concelho encontra-se restabelecida, estando apenas em curso os trabalhos de limpeza das vias, pelo que se recomenda prudência na circulação rodoviária.

De imediato foram accionados os vários meios de socorro integrantes da Proteção Civil Municipal, sejam os meios da Câmara Municipal e Serviços Municipalizados, sejam os Bombeiros Voluntários, Polícia de Segurança Pública, os quais contaram com o apoio dos serviços do Governo dos Açores, nomeadamente Obras Públicas e Serviços Florestais.
Registou-se a necessidade de realojar um agregado familiar de quatro pessoas, tarefa está a ser executada pelos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo em cooperção com a Secretaria Regional da Solidariedade Social.

Prevê-se uma estabilização das condições atmosféricas até amanhã, domingo, até cerca das 17h00, horário a partir do qual se espera novo agravamento da precipitação de curta duração. A população deve, por isso, manter a adoção das necessárias medidas de autoproteção.

Pin It