JÁ SEI QUE MUITOS DE VÓS DIRÃO QUE EXISTEM MERCEDES-BENZ 190 E 2.5 EVOLUTION II À VENDA NO STANDVIRUAL.

GARANTIDAMENTE NÃO SÃO IGUAIS A ESTE. ESTE TEM UMA “HOMOLOGAÇÃO ESPECIAL” E PODE DIZER-SE QUE ESTE ADOPTOU ALGUNS ELEMENTOS DE UM TAL 190 QUE ANDAVA A CORRER EM ALGUNS CIRCUITOS DO DTM.

Existiram várias versões de automóveis que nos brindavam com um aspecto exterior semelhante aos que corriam e que contavam com motores possantes e alguma tecnologia de ponta.

Este adoptou mais do que isso, podemos dizer que é um irmão fiel ao Mercedes 190 de competição. Escusado será dizer que foi uma edição bastante limitada. Só saíram 500 automóveis destes!

Debaixo do capo encontramos um motor 2.5 Litros de 4 cilindros em linha trabalhado pela Cosworth em busca da excelência e funciona em conjunto com uma caixa manual de 5 velocidades. A cereja no topo do bolo é o roll-bar, as backets e os cintos de 4 pontos.

O sistema de escape e admissão são os mais próximos do que existe no modelo das corridas. O corpo da borboleta que foi “trabalhado”. Os injectores maiores, polie mais leve e uma gestão de motor de ponta. O depósito do combustível está na bagageira.

Um Mercedes 190 E 2.5 Cosworth Evo II com a homologação normal foi vendido este ano por 120.000€. Este deverá chegar perto dos 200.000€.

Tiago Neves

Pin It

Angra do Heroísmo

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Startups

Outras Notícias

Saúde

Sociedade

Tecnologia