A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, promove, em fevereiro, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Língua Materna, que se assinala anualmente a 21 de fevereiro, a realização de uma oficina intitulada “Bem falar, bem escrever”, orientada por Ana Bruno.

Esta oficina, que é aberta a todos os interessados, terá lugar nos dias 7 e 8 de fevereiro, das 19h00 às 21h00, e no dia 9, das 18h00 às 20h00.

A participação nesta iniciativa obriga a inscrição prévia, que deve ser feita através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. até 5 de fevereiro, com um custo de 10 euros.

Nesta oficina serão abordados temas como os textos para informação, o texto versejado, a morfologia e semântica lexical, a classe de palavras, a competência de escrita e o novo Acordo Ortográfico.

Ana Bruno, licenciada em Português-Inglês, via ensino, é docente na Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade e foi coautora da obra "Pai, a Sua Bênção!", uma antologia de textos de autores açorianos, edição comemorativa do Ano Internacional da Família.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

 

Pin It

SOTERMAQUINAS