A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, promove, de 2 a 6 de setembro, a realização de uma oficina intitulada “Diabólicos Diabretes: criaturas medonhas, fantásticas e assustadoras do imaginário popular açoriano”.

Esta oficina, que decorre das 14H30 às 16H00, na Secção Infantojuvenil, destina-se a crianças e jovens entre os 8 e os 15 anos e será orientada pela formadora Bianca Mendes.

Trata-se de uma oficina de modelagem com massa 'biscuit' (porcelana fria), realizada a partir dos relatos recolhidos por estudiosos da cultura popular açoriana.

A participação nesta atividade obriga a inscrição prévia, cuja ficha deve ser solicitada na Secção Infantojuvenil ou através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. até 20 de agosto.

Bianca Mendes, natural da Baía, no Brasil, reside na ilha Terceira desde 2007, tendo a sua obra "Miudinho e o Caçador de Borboletas" sido distinguida com o Prémio Zélia Saldanha 2006, de literatura infantil.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

Pin It