A prestigiada Organização das Cidades Património Mundial (OCPM), de que Angra do Heroísmo tem o orgulho e mérito de pertencer, lança o II Encontro de Jovens Embaixadores do Património Mundial, após o sucesso alcançado na sua primeira edição decorrida em março de 2017 em Aranjuez, Espanha. Desta forma e com o objetivo de cativar os jovens para a defesa, divulgação e promoção das suas cidades, decorrerá em Ibiza, de 20 a 22 de março de 2019 a segunda edição deste encontro, onde são esperados, jovens das mais diferentes proveniências da Europa.

Durante o encontro os jovens embaixadores realizarão uma apresentação da sua cidade de origem. Os textos e todos os materias gráficos utilizados nas apresentações, serão depois divulgados online no site www.young-ambassadors.net. Durante este encontro serão também realizados diversas visitas à paisagem cultural de Ibiza, com especial atenção ao Património Mundial e ao porquê da sua classificação.

O Município de Angra do Heroísmo quer associar-se novamente a esta iniciativa e lança assim, desde já, o desafio aos jovens do concelho, com idades compreendidas entre os 18 e os 23 anos, para se candidatarem para participar como Jovem Embaixador de Angra do Heroísmo junto da OCPM.

“Esta é uma oportunidade ímpar para o/a jovem selecionado/a integrar um fórum de discussão internacional sobre os desafios que se apresentam às cidades património mundial e de representar Angra e os angrenses, não só junto de outros jovens da sua idade, mas também junto dos representantes da OCPM. Não tenho dúvidas que é uma oportunidade única e inesquecível” - palavras de Raquel Caetano Ferreira, Vereadora da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.

Para a autarca, o município de Angra do Heroísmo tem também muito a ganhar com esta nova forma de participação:

“Os jovens têm sempre uma abordagem diferente, muito própria, a este tipo de iniciativas. Muitas vezes mais criativa, mas também mais liberta e crítica, pelo que será muito interessante acompanhar esta iniciativa e verificar os frutos que se podem retirar da mesma. Antevejo um encontro com grande potencial quer para os jovens que terão a oportunidade de o integrar, quer para as cidades que representarão”.

Os interessados em participar deverão fazer uma apresentação de PowerPoint no máximo de 15 minutos (independentemente do formato) com enfoque turístico sobre o tema “ Comunidades locais e os seus Visitantes, Uma Responsabilidade Partilhada” sobre Angra do Heroísmo, enquanto cidade Património Mundial aos outros participantes. As inscrições estarão abertas até dia 8 de março de 2019, através do serviço Myangra disponível em www.cmah.pt

Pin It