A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, apresenta, de 7 a 30 de setembro, para assinalar o Dia Mundial para a Preservação da Camada do Ozono, uma mostra temporária subordinada aos temas do ambiente e das alterações climáticas.

O Dia Mundial para a Preservação da Camada do Ozono, que se assinala a 16 de setembro, foi instituído pela Assembleia-Geral das Nações Unidas, em 1994, com o objetivo de alertar para a destruição deste frágil escudo gasoso que protege a Terra das radiações solares, procurando a união de esforços internacionais para a busca de soluções e para a eliminação dos produtos químicos responsáveis pela sua perda.

A escolha deste dia evoca ainda a assinatura do Protocolo de Montreal sobre Substâncias que prejudicam a Camada de Ozono, a 16 de setembro de 1987.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

Pin It

Angra do Heroísmo