A americana GWA (Gullwing America) é uma preparadora bem diferente das demais, ao invés de tunar algum superesportivo dos sonhos como Ferrari ou Lamborghini, ou se concentrar em uma determinada marca, sua especialização é criar releituras modernas de carros clássicos. Sua mais nova criação é exótico Mercedes Benz das fotos, com produção limitada a apenas 2 exemplares, o bólido é uma releitura do lendário 55 300 SC lançado pela Mercedes em 1955.

mercedes gwa

mercedes gwa
Apesar do visual clássico a releitura não tem nada de antigo Mercedes, pelo contrário, ele foi construído em cima de um moderno Mercedes SLS Roadster modelo 2012, a carroceria fiel ao 300 SC é toda feita em alumínio. O carro possui construção artesanal, o que chama atenção no 300 SLC GWA é que ele mescla, os traços originais do Mercedes de 1955, com algumas características modernas de design, é exatamente como se fosse uma versão atualizada, do 300 SCL de 1950, note os faróis e a grade dianteira, além das rodas forjadas em alumínio aro 21 na frente e 22 atrás. Assim como no modelo original, a releitura conta com um teto retrátil.

mercedes 55 300 sl gwa

mercedes 55 300 sl gwa
Essa máquina já tem destino certo, o modelo foi desenvolvido a pedido de um colecionador multimilionário do Leste Europeu, que desembolsou uma pequena fortuna pelo seu brinquedo exclusivo.

mercedes 55 300 sl gwa

mercedes 55 300 sl gwa
A nostalgia fica apenas do lado de fora, por dentro, há o que a Mercedes possui de mais moderno, o painel, revestimentos e equipamentos, são exatamente o mesmo do SLS AMG.

A preparadora GWA, não revelou detalhes sobre a motorização, mas tudo indica que seja o mesmo conjunto mecânico do SLS AMG, um V8 570 cv.

mercedes 55 300 sl gwa

Pin It

Angra do Heroísmo

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Startups

Outras Notícias

Saúde

Sociedade

Tecnologia