O Governo dos Açores publicou hoje em Jornal Oficial o anúncio do concurso para a atribuição de 15 espaços de incubação para empresas no TERINOV – Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira.

O concurso destina-se a empreendedores (pessoas singulares) que se encontrem no processo de desenvolvimento das suas ideias de negócio ou a empresas constituídas há menos de três anos, que têm 60 dias, a partir de hoje, para concorrer.

Os candidatos devem desenvolver ideias ou atividades nas áreas de investigação e desenvolvimento ou de inovação tecnológica, nas áreas científicas e tecnológicas consideradas prioritárias no contexto do TERINOV, nomeadamente as agroindústrias, agroalimentar, indústrias culturais e criativas, economia verde e tecnologias da informação e comunicação.

Empresas que desenvolvam ideias ou atividades em áreas científicas e tecnológicas de apoio ao tecido produtivo, a formação profissional nas áreas do empreendedorismo e inovação e a promoção e difusão da ciência, tecnologia e inovação também podem concorrer aos espaços do TERINOV.

No caso de o candidato ser pessoa singular e se propor à fase de incubação deve constituir a sua empresa até à data da celebração do contrato.

Os documentos que constituem a candidatura, critério de seleção, o número e a natureza dos espaços de incubação, bem como outros termos e condições do procedimento, podem ser consultados na Direção Regional da Ciência e Tecnologia, na rua do Mercado, n.º 21, em Ponta Delgada, nos dias úteis, entre as 09h00 e as 12h30 e entre as 14h00 e as 17h00.

As peças do procedimento, disponibilizadas em suporte digital, podem ser solicitadas pessoalmente, através do telefone 292 202 400 ou do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Os interessados podem entregar as candidaturas, nos termos do Programa do Procedimento, em suporte de papel.

Através deste concurso, pretende-se que o TERINOV seja uma infraestrutura hospedeira de atividades inovadoras na ilha Terceira e nos Açores, potenciando a competitividade empresarial, através da disponibilização de serviços de apoio às empresas e facilitando a sua integração em redes globais de empreendedorismo e inovação.

Pin It