A Câmara Municipal, representada pelo Vereador da Cultura Guido Teles, e a Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo, através da sua Vice-Presidente Carla Bretão apresentaram hoje, dia 26 de novembro, o programa para o natal de 2018 no concelho de Angra que decorre entre 01 de dezembro de 2018 e 06 de janeiro de 2019.

A programação que enche durante 37 dias a cidade de Angra do Heroísmo de alegria e animação, é direcionada a públicos de todas as idades e gostos, contemplando desfiles, concertos, espetáculos de teatro e cinema infantil, animação de rua itinerante e várias atividades que promovem a interação entre a população e os comerciantes, como é o caso do concurso de montras.

Este ano a principal novidade da programação de Natal é o “Desfile Natalício: O Pai Natal em Angra” em que o Pai Natal será escoltado pelas várias escolas de equitação do concelho de Angra do Heroísmo.

A par da animação nas artérias da cidade, a Praça Velha será uma vez mais a sala de visitas privilegiada para as comemorações da quadra natalícia, onde funcionará a Aldeia de Natal, com a participação de várias instituições sem fins lucrativos do concelho e animação garantida para miúdos e graúdos.

Para Guido Teles, vereador da Cultura da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, “esta época natalícia ficará mais uma vez marcada por uma programação repleta de atividades para todos os gostos e idades. Aquilo que procuramos é criar as melhores condições para atrair a população para a cidade, dinamizando o nosso comércio tradicional. A programação para o Natal de 2018 é mais um importante resultado da regular cooperação que a autarquia tem mantido com a Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo”.

Assim durante os fins-de-semana do mês de dezembro, quem pela cidade de Angra do Heroísmo passar, poderá ser surpreendido com concertos e performances de rua variadas, a par de eventos já tradicionais como a exposição de presépios “O Menino Mija” e a V edição do concurso de bolos e licores que conta com a colaboração dos Centros de Convívio do Concelho. Além disso, volta a realizar-se o concurso de montras, no dia 08 de dezembro, com o público a eleger as melhores montras, e novamente com cariz solidário, com o valor da venda das senhas a reverter para os bombeiros.

Este ano volta ter lugar na Praça Velha o convívio de Passagem de Ano que contará com muita animação musical para a entrada do novo ano, entre as 21h30 do dia 31 de dezembro e as 06h00 do dia 1 de janeiro 2019.

Pin It