A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo (CMAH) avança, numa altura em que os mais novos ainda não regressaram às escolas, com a campanha de sensibilização ambiental “Mini Herói”.

Procurando, de uma forma fácil e divertida, reforçar a importância da separação e deposição seletiva de resíduos valorizáveis, esta campanha convida as crianças, com idades entre os quatro e os 10 anos, a elaborar um desenho sobre a Reciclagem com uma mensagem alusiva”, adianta o município.

Estes desenhos terão que ser enviados, por email, para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Como recompensa serão oferecidos ecobags e garrafas de água reutilizáveis aos participantes que apresentarem os desenhos mais originais.
Outro objetivo desta campanha é desafiar a família a colaborar, incentivando a elaboração do desenho e a criatividade.

A autarquia acredita que a sensibilização para estes temas começa desde cedo. “A Educação Ambiental é essencial, nos tempos de hoje, para a consciencialização e formação das pessoas para uma participação ativa e sustentável, em prol do ambiente. Essa consciencialização deve ser iniciada o mais cedo possível, pois é muito mais fácil fazer as crianças entenderem a importância das boas práticas ambientais, se desde cedo lhes forem transmitidas, pois assim vão certamente crescer com ideias bem formadas”, defende.

“É importante salientar que uma das melhores formas de se ensinar algo a uma criança é com o exemplo. Por isso, as práticas sustentáveis devem ser estendidas a toda a família. Ensinar a importância da reciclagem e ajudar os familiares a adaptarem-se faz com que as ações em prol do meio ambiente tenham mais força”, reforça.
A CMAH lembra, num texto sobre a campanha, que a consciencialização da importância da reciclagem é da responsabilidade de todos.

FONTE - DIÁRIO INSULAR / 28/04/2020

Pin It

Angra do Heroísmo