Marcelo Rebelo de Sousa teve um teste positivo de diagnóstico ao novo coronavírus, mas está assintomático, e cancelou toda a agenda para os próximos dias.
Tendo o Presidente da República testado negativo ontem, e apesar do teste antigénio de hoje ser negativo, soube-se agora, às 21h40, que o teste PCR deu positivo, lê-se num comunicado no site da Presidência.

O Presidente da República, que está assintomático, comunicou ao presidente da Assembleia da República, ao primeiro-ministro e à ministra da Saúde e, encontrando-se a trabalhar em Belém, aí ficou e ficará em isolamento profilático na zona residencial, aguardando o inquérito epidemiológico.

Marcelo Rebelo de Sousa "cancelou toda a agenda para os próximos dias, a começar com sessão com os peritos no Infarmed e a audição dos Partidos Políticos previstas para amanhã".

PRIMEIRO-MINISTRO TELEFONOU AO PRESIDENTE
O primeiro-ministro desejou hoje "rápida e completa recuperação" ao Presidente da República, que testou positivo ao novo coronavírus, adiantando que já falou com o chefe de Estado ao telefone e que manterá com ele "contacto permanente".

"Tomei conhecimento do teste covid-19 positivo do Presidente da República. Já falámos ao telefone esta noite, pois quis inteirar-me do seu estado de saúde. Manteremos o contacto permanente e desejo-lhe votos sinceros de rápida e completa recuperação", escreveu António Costa na sua conta pessoal na rede social Twitter.

Pin It

Angra do Heroísmo