A melhor expressão da gama Mercedes W111

Resultado de imagem para Mercedes Benz - 220 SE Descapotável 1962

O Mercedes-Benz 220SE Cabriolet, parte da família de modelos W111, estreou em 1961 como um modelo aberto de grande porte que substituiu o W128 220SE, que ainda era baseado no design antiquado "Ponton". O novo modelo apresentava um design mais afiado que durou como um dos melhores da Mercedes ao longo dos anos.

Resultado de imagem para Mercedes Benz - 220 SE Descapotável 1962

A série W111 estreou em 1959 no Salão do Automóvel de Frankfurt, onde a Mercedes-Benz revelou o sedã de quatro portas que rapidamente ganhou o apelido de "Heckflosse", que significa "Fintail" em inglês. O apelido surgiu graças às barbatanas estilizadas do carro que subiam na traseira do carro, uma sugestão de design direcionada à clientela americana.

Imagem relacionada

A versão Cabriolet seguiu alguns anos mais tarde, após o término do ciclo de produção do W128 Cabriolet baseado em Ponton. O carro de duas portas tinha um topo macio e exalava uma espécie de beleza refinada que se tornou quase sinônimo dos modelos Mercedes-Benz dos anos 60. O W111 é considerado parte da linhagem S-Class, juntamente com o W112 de luxo, que apresenta motores maiores e mais conforto a bordo.

Imagem relacionada

Pin It

Angra do Heroísmo

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Startups

Outras Notícias

Saúde

Sociedade

Tecnologia