É um dos modelos míticos da história dos automóveis e um dos carros mais bonitos de sempre. O Citroën DS faz 60 anos e um conhecido designer propôs uma versão revivalista.

Criado em 1955, o Citroën DS é, ainda hoje, um dos carros com um design mais aerodinâmico de sempre, e não é por acaso que venceu o prémio de carro mais bonito da história dos automóveis.

Conhecido popularmente em Portugal por “Citroen boca-de-sapo“, foi fabricado e comercializado pela francesa Citroën entre 1955 e 1975.

Desenhado pelo escultor italiano e designer industrial Flaminio Bertoni e pelo engenheiro aeronáutico francês André Lefèbvre, ficou conhecido pela sua carroçaria aerodinâmica de design futurístico e pela tecnologia inovadora, que incluía a sua famosa suspensão hidropneumática.

Para assinalar o 60º aniversário do mítico automóvel, o designer Jean-Louis Bui apresentou a sua visão de como seria o mítico DS se fosse construído hoje.

Jean-Louis Bui é um nome conhecido na indústria automóvel, maioritariamente na Europa. Trabalha há 25 anos no design e engenharia dos carros, sobretudo protótipos.

A proposta de Bui para o DS  conjuga o revivalismo com o contemporâneo. O designer chamou-lhe “DS revival concept”.

Pin It

Angra do Heroísmo

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Startups

Outras Notícias

Saúde

Sociedade

Tecnologia